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Abmapro aterrissa com congresso destinado ao setor de marcas próprias e terceirização integrado ao LATAM Retail Show

Mais completo evento de varejo e consumo da América Latina, o LATAM Retail Show recebe outras grandes ações em sua programação. Em 2019, a Associação Brasileira de Marcas Próprias e Terceirização (Abmapro) realiza, nos dias 27 e 28 de agosto, o 9º Congresso Brasileiro de Marcas Próprias e Terceirização. Nesta edição o evento abordará o tema 2 X em 5 e o foco será a geração de uma transformação virtuosa por meio da oferta de conteúdo relevante e estratégico para toda a cadeia de valor da Marca Própria.

Com a previsão de cerca de 500 participantes tomadores de decisão e palestrantes nacionais e internacionais, o evento gera troca de experiências, networking e a efetivação de negócios através do ambiente criado de forma disruptiva e inédita para promover transações. Em 2019, a novidade será o prêmio “Marca Própria do Ano”, um reconhecimento aos fornecedores e detentores de marca que se destacaram no último ano.

“Fechamos uma das maiores parcerias da história da Abmapro: o fato do nosso 9º Congresso ser realizado com o apoio total do LATAM Retail Show, nas manhãs de 27 e 28 de agosto. Temos certeza de que parcerias realizadas para potencializar o setor de Marcas Próprias no Brasil são bem-vindas e, com apoio da GS&MD, empresa do Grupo Gouvêa de Souza, se tornam ainda mais efetivas. Os envolvidos com o setor se identificarão com o conteúdo e, os que ainda não têm sua marca própria ou ainda não as produzam, terão boa oportunidade de se informar e entrar para esse mundo que representa uma forma de crescimento para as organizações”, destaca Neide Montesano, presidente da Abmapro.

Segundo Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral e fundador do Grupo GS& Gouvêa de Souza, as marcas próprias, na média dos diversos segmentos, representam perto de 15% do mercado. “Esse número tem crescido de forma consistente, mais do que as chamadas marcas nacionais, ou seja, as marcas detidas pela indústria de bens de consumo. O setor mais básico de mensuração é o que envolve o de alimentos, mas a estratégia de marcas próprias tem avançado de forma irreversível para outros setores do varejo”, destaca o executivo.

O congresso Abmapro é o único evento de marcas próprias, exclusivas e terceirização da América Latina com conteúdo qualificado, respaldo institucional e presença garantida de executivos de grandes players do mercado.

LATAM RETAIL SHOW
Em 2018, o LATAM Retail Show reuniu mais de 13 mil visitantes, cerca de dois mil congressistas, mais de 250 palestrantes, 220 expositores e 76 apoiadores durante os três dias de debates, palestras e networking. “Nossa expectativa é superar este número em 2019, ampliando a discussão para temas cada vez mais relevantes para os interessados no setor. Nomes importantes do mercado irão discutir as transformações digitais, tecnológicas, comportamentais e econômicas pelas quais o mercado e a forma de consumir vêm passando”, destaca Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza.

O evento tem patrocínio da ACI UNIVERSAL PAYMENTS, BORNLOGIC, CONDUCTOR, CREDSYSTEM, DAISY INTELLIGENCE, DATAROBOT, ESTÚDIO JACARANDÁ, IBM, MERCI, OI, POSIGRAF, PROSEGUR, SALESFORCE, SENFF, SET INTEGRATIVE, STIBO SYSTEMS, QUOD, VTEX e ZURICH. GRUPO BOTICÁRIO, INNOVARE BRASIL, LEVITY, MR. CHENEY, NUTTY BAVARIAN, REI DO MATE, ROOTS TO GO e TRUE ESCAPE são os parceiros. Entre os mídia partners estão os portais ADMINISTRADORES.COM, E-COMMERCE BRASIL, LOGWEB, MERCADO & CONSUMO, MUNDO DO MARKETING e QUEMFORNECE.COM, as rádios BANDNEWS FM e ENERGIA 97, além do jornal FOLHA DE S.PAULO.

Leia a matéria original em: O Globo