Facebook Twitter Youtube Linkedin |

AlphaGraphics recebe premiação TOP 25 do Franchising Brasileiro de 2018

A AlphaGraphics recebeu a premiação TOP 25 do Franchising Brasileiro de 2018. “Estamos muito felizes por mais este reconhecimento que vem coroar nossas práticas junto ao mercado. Agradeço a toda equipe, parceiros e fornecedores que trabalham diariamente para superar todas as expectativas e claro, a nossos clientes pela confiança em nosso trabalho”, disse Rodrigo Abreu, CEO da AlphaGraphics.
 
O anúncio das empresas TOP 25 do Franchising Brasileiro de 2018 ocorreu em São Paulo, durante a abertura da 9ª edição do Fórum Internacional de Gestão de Redes de Franquias e Negócios, promovido pelo Grupo BITTENCOURT. A AlphaGraphics estava lá, representada por seus executivos Rodrigo Abreu e Rogério Pinho. Com operações em sete países, a AlphaGraphics atua no Brasil há 28 anos com unidades nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro e Goiás e no Distrito Federal, oferecendo um amplo portfólio de produtos e serviços para atender todo tipo de demanda do mercado.
 
Sobre o estudo inédito e Premiação TOP 25 do Franchising Brasileiro
 
A cada ano, o Grupo BITTENCOURT realiza um estudo inédito que aborda temas relevantes para o mercado de franquias nacional. Já foram apresentados ao longo dos anos estudos sobre “Inovação nas redes de franquias”, “Engajamento de franqueados”, “Propósito nas empresas” entre outros.
 
Esse ano, o estudo apresentado foi sobre a “Cultura de Crescimento Exponencial nas franqueadoras brasileiras” que reuniu e adaptou para o universo das franquias uma série de novas posturas e formas de desenvolver os negócios das companhias que tendem a ter crescimento superior no mercado seja nacional ou global. O estudo foi inspirado nas pesquisas realizadas pela Singularity University sobre as Organizações Exponenciais, que consolidou as características das 100 startups mais bem sucedidas dos EUA.
 
A consultoria reuniu por meio de um questionário estruturado online realizado no período de 14 de junho a 18 de julho de 2018 dados de 190 empresas franqueadoras brasileiras que responderam questões diversas sobre a forma que conduzem seus negócios e como estão utilizando novas tecnologias, além da postura frente às diversas mudanças de cenário que tem enfrentado nos últimos anos.
 
Esse estudo, assim como nos anos anteriores, foi o direcionador para a seleção das TOP 25 do Franchising Brasileiro, premiação criada pelo Grupo BITTENCOURT que desde 2013 premia as franqueadoras de acordo com temas relevantes para o franchising nacional.
 
A metodologia adotada para a premiação TOP 25 leva em consideração as empresas que mais se destacaram no tema do estudo, o que permite que redes de diversos portes, segmentos e tempo de mercado possam ser premiadas. Não se trata de uma premiação que avalia desempenho da rede, mas sim, uma premiação que identifica melhores práticas no setor de franquias e que podem contribuir e inspirar as empresas que desejam evoluir no sistema.
 
As posturas das franqueadoras frente aos temas abordados no estudo foram pontuadas e, em seguida, avaliadas por um grupo de especialistas do varejo e do mercado de franquias que listaram as ganhadoras da premiação.
Leia a matéria original em: Revista Desktop