Facebook Twitter Youtube Linkedin |

Alvaro Dias se reúne com associados do IDV em São Paulo

O candidato à Presidência da República pelo Podemos, Alvaro Dias, participou de uma reunião com os associados do IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo) nesta sexta-feira, em São Paulo, na qual expôs seu plano de metas com 19 itens, incluindo pontos como redução de impostos e da burocracia, reforma política, revisão constitucional, entre outros.

Este foi o quinto encontro dos associados do IDV com um candidato a presidente. O primeiro ocorreu em março, com a presença da professora, psicopedagoga e ambientalista Marina Silva, da Rede Sustentabilidade; o segundo, em abril, com o engenheiro e administrador de empresas João Amoêdo, do Partido Novo; já em maio houve encontros com o ex-governador de São Paulo Geraldo Alckmin (PSDB) e o ex-governador do Ceará Ciro Gomes (PDT).

Durante o encontro, Alvaro Dias afirmou que esta é a eleição mais importante da redemocratização do país, que, segundo ele, precisa enfrentar três desafios: fiscal, de investimentos e de produtividade. “Além disso, temos que reduzir a dívida pública, que cresce R$ 55 bilhões por mês e impede o governo de investir em setores fundamentais, como saúde, educação e segurança pública”, analisa.

De acordo com o presidente do IDV, Antonio Carlos Pipponzi, é importante conhecer os candidatos e seus pensamentos para os anseios do varejo, da população e do Brasil como um todo. “Queremos colocar o IDV à disposição para ajudar a resolver os problemas estruturais do país”, diz Pipponzi.

IDV (Instituto para Desenvolvimento do Varejo) representa 69 empresas varejistas de diferentes setores, como alimentos, eletrodomésticos, móveis, utilidades domésticas, produtos de higiene e limpeza, cosméticos, material de construção, medicamentos, vestuário e calçados. Atuante em todo o território nacional, o IDV tem como principal objetivo contribuir para o crescimento sustentável da economia brasileira, além do desenvolvimento do varejo ético e formal.

Conheça as empresas associadas: Ale Sat, Avon, B2W, Bio Ritmo Academia, Bob´s, BR Home Centers, C&A Modas, C&C Casa e Construção, Cacau Show, Carrefour, Cencosud, Centauro, Companhia Sulamericana de Distribuição, Cybelar, Dafiti, Decathlon, Dimed, DPaschoal, Drogaria Onofre, Drogaria São Paulo, Estée Lauder, Etna/Vivara, Fototica, Grupo IMC (Frango Assado/Viena), Grupo Pão de Açúcar, GS&MD Gouvêa de Souza, Habib’s, Hering, Inbrands, Itapuã Calçados, Kalunga, Leo Madeiras, Leroy Merlin, Livraria Cultura/Fnac, Lojas Americanas, Lojas Avenida, Lojas Cem, Lojas Leader, Lojas Pompeia, Lojas Renner, Magazine Luiza, Marisa, Marisol, Netshoes, Novo Mundo, O Boticário, Óticas Carol, Pague Menos, Pandora, Paquetá, Pernambucanas, Petz, Polishop, Quero-Quero Casa e Construção, Raia Drogasil, Ráscal, Reserva, Ricardo Eletro, Ri Happy, Riachuelo, Saraiva/Siciliano, Sephora, Spoleto, Telhanorte, Tok&Stok, Via Veneto, Walmart, Zara e Zelo.

Leia a matéria original em: Clique ABC