Facebook Twitter Youtube Linkedin |

Arena Mercado & Consumo traz discussões sobre cenário do varejo, premiações e competição de startups durante o LATAM Retail Show

Varejo eficiente e com propósito, e-commerce, inovação, ominichannel, marketing, experiência no PDV, novas lideranças e empreendedorismo estão entre as temáticas abordadas na Arena Mercado & Consumo. O espaço de conteúdo compõe da programação aberta ao público do LATAM Retail Show, considerado o mais completo evento de varejo e consumo da América Latina, que acontece no Expo Center Norte, em São Paulo. Ao longo dos dias 27, 28 e 29, os visitantes têm a possibilidade de adquirir conhecimento com grandes nomes do varejo. Além das discussões, divididas entre palestras e Mega Fóruns, a Arena Mercado & Consumo conta com a competição Start me Up e os prêmios de Inovação de Design no Varejo e ABRFID.

“O grande diferencial da Arena Mercado & Consumo é trazer, gratuitamente, conteúdo de qualidade para todo o público presente nos três dias de evento. As discussões mostrarão práticas de sucesso, implementadas em diversos setores e empresas de diferentes tamanhos, proporcionando discussões qualificadas acerca de temas relevantes no varejo. Além disso, as premiações de RDI e design, bem como a competição de startups, vão reconhecer inovações recentes dessas áreas e apontar caminhos do setor para os próximos anos”, ressalta Marcelo Toledo, CEO da GS&MD.

A programação da Arena Mercado & Consumo trará simultaneamente até quatro discussões distintas. Dessa forma, o visitante poderá escolher qual tema interessa mais. Nos dias 27 e 28, o encerramento da programação acontece com o Mega Fórum. Esse espaço já tem como debatedor José Carlos Semenzato, presidente da SMZTO Holding de Franquias. O empresário abordará “O Empreendedorismo que transforma o Brasil”, no dia 28 de agosto.

Ele é dono da SMZTO Holding de Franquias, que controla marcas de diversos setores. São elas: Casa X, Espaçolaser, Instituto Embelleze, OdontoCompany, PartMed, L’Entrecôte de Paris, Gua.Co, Belle.Club, Joy Juice, OAKBERRY e United Idiomas. O Grupo contabiliza mais de 2.000 histórias de sucesso. Juntas, as empresas devem movimentar 2,2 bilhões de reais em 2019. Neste ano, ele pretende ainda lançar o banco SMZTO Investimentos, com capital inicial de 100 milhões de reais. A ideia é investir em companhias de médio porte, torná-las grandes e vendê-las.

Já terceira edição do prêmio ABRFID acontece no dia 27. A iniciativa reconhece o pioneirismo e inovação de companhias que implantam a tecnologia de RFID (do inglês, Identificação por Radiofrequência) e do conceito de IoT para beneficiar os negócios de empresas de dentro e até mesmo de fora do Brasil. Os vencedores serão escolhidos por um corpo de jurados formado por professores e pesquisadores de universidades brasileiras, que se dedicam ao incremento do conhecimento sobre RFID e IoT em território nacional.

O reconhecimento dos projetos inovadores de design do varejo é o objetivo do Prêmio Retail Design Innovation. Os vencedores serão conhecidos dentro da Arena Mercado & Consumo no dia 28 de agosto. As inscrições estão abertas até o próximo dia 31 de julho, através do link: http://bit.ly/2NgKlya. A premiação reconhecerá seis categorias: Modelo de Negócio, Ambientação e Experiência do Consumidor, Tecnologia e Integração Digital, Design Gráfico e Comunicação Visual, Visual Merchandising e Ação Promocional no PDV, além da premiação especial, o Fator UAU. Os projetos inscritos devem ter sido implementados ou colocados em operação e distribuição comercial no Brasil e/ou no exterior, no período de agosto/2018 a julho/2019.

A temperatura sobe com a terceira edição da competição Start me Up!, voltada à aceleração comercial de startups. As empresas finalistas terão um espaço especialmente desenvolvido para demonstração de suas soluções dentro da Expo do Latam Retail Show. A grande final será realizada no dia 29 de agosto, às 15h40, na Arena Mercado & Consumo. Na ocasião, cada empresa realizará um pitch, espécie de apresentação rápida, para um seleto grupo de jurados, entre especialistas de varejo e do ecossistema de startups.

O LATAM Retail Show chega à sua 5ª edição com uma série de atrações e conteúdos inéditos, distribuídos em três dias de Congresso, além da Expo, que este ano será organizada pela NürnbergMesse Brasil. Outro destaque desta edição será a Retail Real Estate Expo, maior feira dedicada a pontos comerciais, shopping centers e expansões varejistas da América Latina.

O evento tem patrocínio da BORNLOGIC, CREDSYSTEM, DAISY INTELLIGENCE, DATAROBOT, ESTÚDIO JACARANDÁ, IBM, MERCI, OI, POSIGRAF, PROSEGUR, SENFF, SET INTEGRATIVE, STIBO SYSTEMS, QUOD, VTEX e ZURICH. GRUPO BOTICÁRIO, INNOVARE BRASIL, LEVITY, MR. CHENEY, NUTTY BAVARIAN, REI DO MATE, ROOTS TO GO e TRUE ESCAPE são os parceiros. Entre os mídia partners estão os portais ADMINISTRADORES.COM, E-COMMERCE BRASIL, LOGWEB, MERCADO & CONSUMO, MUNDO DO MARKETING e QUEMFORNECE.COM, as rádios BANDNEWS FM e ENERGIA 97, além do jornal FOLHA DE S.PAULO.

Leia a matéria original em: Negócios em foco