Facebook Twitter Youtube Linkedin |

As 25 melhores redes de franquia do Brasil, segundo consultoria

Antes de investir em uma franquia, é preciso conhecer profundamente a operação da franqueadora. Isso inclui não apenas os números, mas também se a rede está preparada para as mudanças que afetarão seu setor nos próximos anos. Por isso, elencamos abaixo as 25 melhores redes de franquia do Brasil para o ano de 2018 nesse quesito.

O estudo foi elaborado pelo Grupo Bittencourt. A consultoria em franchising reuniu, por meio de um questionário estruturado online realizado no período de 14 de junho a 18 de julho de 2018, dados de 190 empresas franqueadoras brasileiras. Elas responderam questões diversas sobre a forma que conduzem seus negócios e como estão utilizando novas tecnologias, além da postura frente às diversas mudanças de cenário que tem enfrentado nos últimos anos.

Com base nisso, o Grupo Bittencourt elaborou um ranking das franqueadoras que possuem a “cultura do crescimento exponencial”, tema escolhido para 2018. Os setores mais representativos no estudo foram alimentação, serviços educacionais, saúde, beleza e bem-estar e moda. Quanto à atuação no sistema de franquias, a maioria (55%) tem até dez anos de operação de franchising.

A premiação é realizada desde 2013 e destaca não apenas o desempenho financeiro das redes, mas sim melhoras práticas no setor de franquias – que podem inspirar outras empresas que queiram evoluir no sistema de franchising.

As franqueadoras foram listadas abaixo em ordem alfabética. Os dados sobre as redes foram retirados do site da Associação Brasileiro de Franchising (ABF).

Leia a matéria na íntegra em: Exame