Facebook Twitter Youtube Linkedin |

Consumo do Futuro e interações digitais são os destaques da Avery Dennison no Latam Retail Show 2018

Para se ter ideia de como será o consumo e o varejo do futuro, a Avery Dennison leva uma experiência diferente em seu espaço interativo no Latam Retail Show, um dos maiores eventos de Varejo e Consumo da América Latina, que acontece em São Paulo, entre os dias 28 e 30 de agosto. A empresa abordará como as suas soluções em RFID (identificação por rádio frequência) e NFC podem ajudar as marcas a melhorarem o controle do seu estoque e sua relação com seus consumidores, além de apresentar a plataforma interativa VelaTM, que transforma vitrines de lojas em poderosos canais de comunicação.

Com tecnologia especial, embarcada na embalagem de um produto, é possível acessar, por meio de um leitor NFC e RFID, diversas informações, desde a disponibilidade dos produtos e localização no estoque, até criar um storytelling sobre o seu conceito, sua origem e fabricação, modo de usar, efeitos esperados, entre outros conteúdos que maximizam a experiência de compra do consumidor final.

“Ao adotar tecnologias que possibilitam vivenciar a internet das coisas, como RFID e NFC, as marcas podem se conectar com os consumidores de forma personalizada e transparente, fornecendo a eles conteúdos relevantes e uma experiência de compra aprimorada”, afirma Francisco Mello, vice-presidente e gerente global de RFID da Avery Dennison. “Além disso, por meio dessas mesmas tecnologias, é possível também ter um controle praticamente preciso do estoque de uma empresa ou de uma loja. Quando aplicada na embalagem de cada produto, uma etiqueta RFID permite ter um nível de acuracidade de inventário* entre 93% e 99%, enquanto sem essa tecnologia ele é de 65% a 75%”, completa o executivo.

Outra solução da empresa bastante interessante para potencializar as atratividades no ponto de venda, é a VelaTM. Trata-se de uma plataforma interativa que transforma vitrines de lojas em mídias de publicidade interativas e muito atraentes, com a projeção de campanhas e conteúdo diferenciado aos consumidores, sendo possível mudar a mensagem ao longo do dia ou customizá-la com a aproximação de um cliente em potencial.

Essas interações do estande e durante o evento, desenvolvidas e customizadas em parceria com as empresas ON Projeções e SEAL, permitirão aos visitantes sentir o “gostinho” do futuro e uma nova conexão entre as pessoas e as marcas.

Leia a reportagem na íntegra em: Jornal Dia a Dia