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Cresce o número de brasileiros na 108ª edição do NRF Retail’s Big Show

Nova York recebeu até hoje (15), o NRF Retail”s Big Show, feira organizada pela National Retail Federation e que reúne os principais executivos atuantes no mercado de varejo online e offline do mundo. Na edição deste ano, quase 37 mil pessoas passaram pelo centro de convenções Jacob Javits. O público foi formado por participantes de 99 países, sendo 16 mil varejistas. Na área da expo, mais de 700 empresas aproveitaram a oportunidade para apresentar o que há de mais inovador em termos de tendências, produtos e soluções para aprimorar a experiência de compra dos consumidores.

O Brasil marcou presença com a maior delegação internacional. Ao todo, a edição de 2019 somou 1.700 participantes, crescimento de 13% se comparado ao ano passado, que contou com cerca de 1.500 pessoas. “O encontro é uma chance exclusiva de sentir o termômetro do varejo americano no início de cada ano, a partir de experiências e aprendizados com alguns dos maiores players que estão transformando o varejo hoje”, explicou Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza. Ainda segundo Gouvêa de Souza, “no mercado norte-americano os setores de varejo foram fortemente influenciados pela recuperação e crescimento do consumo e a expansão dos diversos canais e formatos de varejo é o melhor sinalizador dessa evolução, especialmente nos últimos anos.”

A principal atração desse ano foi Scott Galloway, professor de marketing da NYU Stern, autor de best-sellers e fundador de empresas como Red Envelope e L2 Inc., que falou sobre como a grande tecnologia está impactando o varejo. Michael Evans, presidente do Alibaba Group; Lars Petersson, presidente da IKEA US; Chip Bergh, presidente e CEO da Levi Strauss & Co; Hubert Joly; chairman e CEO da Best Buy; Brian Cornell, CEO da Target Corp; Alex Gourlay, Co-COO da Walgreens Boots Alliance; e Jeff Gennette, chairman e CEO da Macy”s foram alguns dos mais de 500 speakers do evento.

Leia a matéria original em: Exame