Facebook Twitter Youtube Linkedin |

Daniel Mendez da Sapore está nesta edição do Programa MERCADO & CONSUMO

O Programa MERCADO & CONSUMO desta semana vai tratar do setor de alimentação, que voltou a crescer, após sofrer o baque da crise econômica brasileira. De acordo com a Associação Brasileira das Indústrias da Alimentação (ABIA), a indústria de alimentação apresentou um ganho real no faturamento de 1,01%, em 2017, totalizando pouco mais R$ 642 bilhões. O segmento representa 10,3% do PIB brasileiro e é responsável por gerar mais de um milhão e seiscentos mil empregos diretos.

Para falar do assunto, o convidado desta semana do quadro Papo de Loja é Daniel Mendez, presidente da Sapore, maior empresa latino-americana de capital 100% nacional do segmento de restaurantes corporativos. O executivo conversou com Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral do Grupo GS&, e falou sobre a negociação com a IMC. “Nós temos 1,5 bilhão de faturamento e, em outubro, vamos ter 3 bilhões. Nós temos hoje 15 mil colaboradores diretos e vamos para 25 mil”, comparou. Ele destacou também a vontade dos membros da empresa de se aventurar em novas áreas, o que será possível com a união das empresas: “O que nós temos na Sapore são lideranças prontas para assumir outros compromissos e se nós não tivermos onde colocá-los, eles vão embora ou se frustram de estar sempre naquele local”

Para Mendez, as duas empresas se completam. “Nós não somos concorrentes do mesmo cliente, mas temos a experiência como um todo. Na parte de suprimentos, por exemplo, vamos dizer que antes se comprava parte do boi, agora se compra o boi inteiro. Quem sabe a gente lança uma nova tendência de compra?”, brincou.

O programa vai falar também sobre a importância da rotulagem. Os consumidores estão cada vez mais preocupados e conscientes sobre os reflexos daquilo que consomem na saúde. Sendo assim, são comuns as dúvidas em relação aos rótulos e às embalagens das mercadorias no supermercado. Com o objetivo de facilitar a escolha, a Anvisa está conduzindo um processo de mudança dos rótulos dos produtos e a Rede Rotulagem, que reúne entidades ligadas ao setor de alimentos e bebidas, propôs um novo modelo com informações mais claras, com o chamado “Semáforo Nutricional”. Uma pesquisa realizada pelo Ibope Inteligência aponta que 67% das pessoas preferem esta sugestão, na qual são utilizadas as referências das cores verde, amarela e vermelha para traduzir as informações sobre o teor de açúcares, gordura e sódio dos produtos. A ideia é imprimir selos nas embalagens alertando sobre as quantidades desses componentes. O modelo deve entrar em vigor a partir do fim deste ano.

Não deixe de conferir nesta edição a nova loja da Bvlgari, em Nova York. Localizada na esquina da 5ª Avenida com a 57, a nova flagship oferece diversas comodidades, como mordomo, Cappuccino Bar e experiência sensorial Signature Fragance na entrada da loja. O local conta ainda com um Espaço Vip, para clientes mais reservados. Em toda a loja, o cliente mergulha no universo da joalheria, fazendo uma viagem pelos 130 anos de história da marca.
O programa vai ao ar todos os domingos, às 19h, com reapresentação aos sábados, às 8h30, na Record News. Ele também pode ser conferido pela Record TV Internacional, em mais de 150 países dos cinco continentes.

PROGRAME-SE!
O programa vai ao ar todos os domingos, às 19h, com reapresentação aos sábados, às 8h30, na Record News. Ele também pode ser conferido pela Record TV Internacional, em mais de 150 países dos cinco continentes.

RECORD NEWS
Domingos, às 19h, com reapresentação aos sábados, às 8h30 da manhã.
SP, RJ 42,1, BH 27, DF 46,1, SC 06,1, 19 SKY, 78 NET, 55 e 86 VIVO, 14 CLARO e na Record News Internacional.

RECORD INTERNACIONAL
https://www.recordeuropa.com/como-assistir-record/

Website: http://www.mercadoeconsumo.com.br

Leia a matéria original em: Agência O Globo