Facebook Twitter Youtube Linkedin |

Daniel Shapiro, professor de Harvard, é um dos destaques do LATAM Retail Show

O professor de Harvard e especialista em negociação de conflitos e diálogo, Daniel Shapiro, será um dos destaques do LATAM Retail Show, o mais completo evento para o varejo, franchising, e-commerce, foodservice e shopping centers da América Latina, que acontecerá de 28 a 30 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Sua palestra está agendada para o dia 29, das 12h às 12h50.

Esta será a primeira vez que Shapiro virá ao Brasil, país que ele conhece muito bem. No ano passado, ele ministrou uma palestra exclusiva para estudantes brasileiros de Harvard, em Boston, nos Estados Unidos. Sua missão da vida é ajudar as pessoas a interagir de forma mais eficaz.

Em Harvard, Shapiro implementou um Programa de Negociação Internacional e já aconselhou de líderes de países devastados pela guerra a grandes executivos, além de mais de 500 empresas. Com base nessas experiências e em seus anos de pesquisa em Harvard, desenvolveu uma variedade de abordagens para ampliar a influência e a liderança nos negócios, no governo e na vida.

Shapiro lançou negociações bem-sucedidas no Oriente Médio, Europa e Leste Asiático e presidiu o Conselho da Agenda Global do Fórum Econômico sobre Resolução de Conflitos. Por meio de financiamento sem fins lucrativos, também desenvolveu um programa de resolução colaborativa de problemas que atingiu mais de um milhão de pessoas em mais de 20 países. É autor do best-seller Negotiating the Nonnegotiable: How to Resolve Your Most Emotionally Charged Conflicts, que apresenta inovadores métodos para superar conflitos no trabalho e em casa.

No LATAM Retail Show também estarão presentes outros importantes nomes internacionais, como Uri Levine, fundador do Waze; Brian Walker, fundador da Retail Doctor Group, da Austrália; e Sophia The Robot, um humanoide desenvolvido pela empresa Hanson Robotics, de Hong Kong. No ano passado, ela foi o primeiro robô a receber a cidadania de um país, a Arábia Saudita.

O evento trará lideranças do varejo brasileiro, como Antonio Carlos Pipponzi, presidente do Conselho de Administração da RD; Marcilio Pousada, presidente da RD; Luiza Helena Trajano, presidente do Conselho de Administração do Magazine Luiza; João Ferreira, presidente da Natura; Noël Prioux, CEO do Carrefour Brasil; Sérgio Herz, CEO da Livraria Cultura; Paulo Correa, CEO da C&A; Peter Estermann, CEO do Grupo Pão de Açúcar; Frederico Trajano, CEO do Magazine Luiza; Graciela Kumruain, COO da Netshoes; e Nicolas Simone, CIO do Grupo O Boticário.

As inscrições para o Latam Retail Show podem ser feitas pelo link: http://www.latamretailshow.com.br/inscreva-se/.

Leia a matéria original em: Negócios em Movimento