Facebook Twitter Youtube Linkedin |

Diretor da Chobani mostra como empresas engajadas atraem os consumidores

A Chobani, marca de iogurtes com forte ação social, foi um dos destaques da NRF Retail’s Big Show. Peter McGuinness, diretor comercial e de marketing da Chobani, realizou a palestra “Espírito e alma: como a autenticidade e o propósito podem gerar afinidade e impulsionar a demanda”, onde apresentou algumas das iniciativas da companhia.
Cristina Souza, diretora executiva da GS& Libbra, acompanhou a palestra e aprovou. “A grande história dessa marca, da Chobani, é trabalhar com a verdade, eles dizem que trabalham com ingredientes verdadeiros e se comunicam de uma forma muito aberta com os seus clientes, com seus consumidores. É dessa forma que eles conquistam, que eles apaixonam as pessoas em relação à sua marca “, explicou Cristina.
A empresa foi criada pelo imigrante da Turquia Hamdi Ulukaya, que percebeu a demanda por um iogurte de boa qualidade, passou por dificuldades e desejava ajudar outras pessoas. A companhia realiza os mais diversos tipos de ações sociais, como ajudar empresas pequenas de alimentos a se desenvolver, por meio de uma pequena incubadora; possui a Fundação Chobani, que ajuda crianças a ter acesso a alimentos frescos e saudáveis, auxilia estudantes que fazem cursos da área agrícola e desejam trabalhar em fazendas, entrega suprimentos para populações afetadas por desastres naturais como furacões; realiza ações de cuidado ambiental e bem-estar animal na produção de suas matérias primas; incentiva à adoção de hábitos saudáveis, entre outras.
“Uma das atitudes mais legais que eles fizeram nos últimos tempos foi que lançaram um iogurte que é distribuído em todo os Estados Unidos, por todos os estados do país, onde eles revertem o lucro deste produto para as famílias dos militares. Isso não tem preço. Eles mostraram essa história através de vídeo e foi, mais uma vez, sensacional. Sou fã da marca, recomendo!”, disse Cristina.
Leia a matéria original em: Mall no Divã