Facebook Twitter Youtube Linkedin |

Diretor-geral da Hershey fala sobre os planos da gigante no Brasil, durante entrevista ao programa Mercado & Consumo

O programa MERCADO & CONSUMO desta semana exibe entrevista com Marcel Sacco, diretor-geral da Hershey no Brasil, que desembarcou por aqui em 1998, com a importação dos produtos americanos. Este ano a empresa completa 20 anos de operação no país.

Na conversa com Marcos Gouvêa de Souza, o executivo falou sobre a possibilidade de abrir unidades no Brasil: “Nossas lojas não são apenas para vender chocolate, mas sim flagships para gerar experiência de marca”. Ele explicou que o consumidor tem possibilidades distintas, como consumir receitas elaboradas com os produtos, assistir cinema 4D, aprender a degustar chocolate, fazer a sua própria barra e ainda personalizar as embalagens com suas fotos. “É um modelo distinto do que estamos acostumados no Brasil, onde o principal negócio é o canal de distribuição, mas faz parte dos nossos planos ter uma loja dentro deste modelo estratégico, talvez em um ou dois anos”.

As amplas oportunidades que a loja própria oferece para a empresa foi outro ponto destacado. “O espaço permite saber o que o consumidor prefere em termos de recheio, tamanho e formato. É um painel de pesquisa permanente sem que o cliente saiba disso”, disse Sacco.

Esta edição traz ainda a explosão de lojas orientais no Brasil. A Daiso foi a primeira do estilo a chegar ao país em 2012, com produtos criativos e exclusivos a preços baixos. A rede tem um portfólio com mais de três mil e quinhentos produtos importados e conta com 25 lojas por todo país. Para concorrer com ela, desembarcou por aqui a Miniso, em 2017, com mais de dezoito mil itens de baixo custo e alta qualidade. A primeira loja foi inaugurada no Shopping Ibirapuera e atraiu grande movimento. O programa traz também a pop-up store da Muji no Japan House, em São Paulo.

A inauguração da megastore da Decathlon, multinacional de artigos esportivos, localizada na Avenida Paulista é outro assunto do programa. Alexandre van Beeck, sócio-diretor da GS&Consult destaca o que pode ser conferido no espaço, que apresenta seções exclusivas, para cada marca, com comunicação visual e produtos personalizados.

O CEO da GS&MD, Marcelo Toledo, fala sobre os preparativos para a quarta edição do Latam Retail Show, o mais completo evento de varejo da América Latina, que acontece no Expo Center Norte, de 28 a 30 de agosto.

O programa vai ao ar todos os domingos, às 19h, com reapresentação aos sábados, às 8h30, na Record News. Ele também pode ser conferido pela Record TV Internacional, em mais de 150 países dos cinco continentes.

PROGRAME-SE!
Fique por dentro das notícias mais impactantes para o mercado de varejo, consumo, franquias, shopping center e food service, no Brasil e no Mundo, com análise aprofundada dos maiores especialistas do setor, além de tendências e insights das lojas mais inovadoras e entrevistas exclusivas com grandes empresários brasileiros.

RECORD NEWS
Domingos, às 19h, com reapresentação aos sábados, às 8h30 da manhã.
SP, RJ 42,1, BH 27, DF 46,1, SC 06,1, 19 SKY, 78 NET, 55 e 86 VIVO, 14 CLARO e na Record News Internacional.

Leia a matéria original em: Mundo do Marketing