Facebook Twitter Youtube Linkedin |

Empresários e líderes do varejo debatem expansão e democratização do consumo

Os primeiros sinais de retomada da economia começaram a surgir em 2018. Dados divulgados em fevereiro pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) mostraram que o varejo voltou a crescer após dois anos consecutivos de queda. De acordo com a Pesquisa Mensal do Comércio, o volume de vendas do comércio varejista brasileiro teve aumento de 2% em 2017, na comparação com o ano anterior. “A renovação, inovação e iniciativas diferenciadas de grandes empresas foram responsáveis por esse crescimento no setor”, acredita Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral da GS& e presidente do LIDE COMÉRCIO, considerado um dos maiores especialistas em comércio varejista do Brasil.

Com esse novo cenário, o LIDE – Grupo de Líderes Empresariais, com curadoria do LIDE COMÉRCIO, promoverão o 6º Fórum LIDE do Varejo, evento que reunirá cerca de 350 empresários e líderes do setor varejista para três dias de palestras e networking, entre os dias 16 e 18 de março, no Hotel Sofitel Jequitimar, em Guarujá (SP).

Para Gouvêa de Souza, “após anos de recessão, hoje o mercado não é mais o mesmo. O consumidor mudou e se atualizou. As grandes empresas que estarão presentes no Fórum debaterão e trarão seus cases de sucesso, promovendo um networking único aos participantes”, conclui. Luiz Fernando Furlan, chairman do LIDE, concorda com Gouvêa de Souza e acredita que as inovações tecnológicas permitem que o varejo avance. “As novidades apresentadas nos anos anteriores geraram diversas ideias inovadoras, que tendem a crescer em um cenário de crise. Precisou haver a recessão para que grandes grupos se mexessem e olhassem com uma visão tecnológica e estratégica mais refinada sobre vendas, processos e consumidores”, afirma Furlan.

Leia a matéria na íntegra em: Canal Executivo