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Estratégia omnichannel será discutida durante o Latam Retail Show

Elizangela Kioko (Onofre), André Fatala (LuizaLabs) e Amit Eisler (Zissou) estarão neste painel, que contará com a curadoria deAlexandre van Beeck, sócio-diretor da GS&Consult

As melhores práticas omnichannel serão um dos assuntos do Latam Retail Show, o mais completo evento da América Latina voltado ao mercado varejista, que acontecerá de 28 a 30 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, e reunirá importantes líderes, que, juntos, discutirão como superar as barreiras do presente e do futuro do varejo e consumo.

Hoje o varejo deve ser pensado de forma integrada, e o varejista precisa conhecer bem seu consumidor e como ele se relaciona com sua marca, desde o momento em que ele está pesquisando o que quer comprar, passando pela compra efetivamente e o pós-venda. “A omnicanalidade é a sobrevivência do varejo moderno, é a integração dos canais on e off-line, e não é aplicada somente para os grandes varejistas ou para quem nasceu na plataforma digital, e sim para todos que atuam no mercado e desejam se manter competitivos. A estratégia verdadeiramente omnichannel é quando você usa a história que tem com o cliente, integrando outros canais e ferramentas mais adequadas à sua realidade”, afirma Alexandre van Beeck, sócio-diretor da GS&Consult, que será o curador do painel “Pensar Omni: como as empresas estão integrando as experiências de comprar em diferentes canais”, que acontecerá durante o LATAM Retail Show, em 29 de agosto.

De acordo com ele, todos os setores que têm relação com consumo devem investir na integração de canais, mas nãonecessariamente no mesmo nível de profundidade. “Esse é um movimento de relevância para o consumidor. Algumas empresas terão um benefício maior, outras, menor, mas, no final das contas, o cliente quer ser bem atendido. Um dos maiores erros cometidos por uma empresa na hora de implementar uma estratégia omnichannel é pensar na tecnologia como um fim, e não como um meio, adotando uma solução antes de pensar qual é o problema a ser resolvido”, conclui.

Temática

Neste ano, a temática central do LATAM Retail Show será “As transformações do ecossistema de negócios com resultados” e abordará todas as mudanças pelas quais a cadeia de negócios vem passando, a evolução no perfil do consumidor e a necessidade de equilíbrio nas relações, tanto no varejo quanto na indústria, shopping centers, e-commerce, foodservice, franquias e em diversas outras áreas.

Dividido em congresso e exposição, a feira começou como Fórum Latino-americano do Varejo e permaneceu neste formato por 18 anos. Há quatro, passou a ser realizado no seu formato atual. “Este é um evento para todos os perfis de varejistas, pois congrega conteúdo de altíssima qualidade com a excelência com que é realizado e cria oportunidades para a relação de negócios. O LATAM Retail Show é formado por tomadores de decisão, onde concorrente não é concorrente”, afirma Marcelo Toledo, CEO da GS&MD.

A edição do ano passado contou com 12 mil m2, 218 expositores, 249 palestrantes, 13.333 visitantes e 1.532 congressistas. “Em 2017, 91% dos congressistas e 71% dos visitantes eram de cargos decisórios”, conclui Toledo.

As inscrições para o Latam Retail Show podem ser feitas pelo link: http://www.latamretailshow.com.br/inscreva-se/.]

Leia a matéria original em: Eventos Tech