Facebook Twitter Youtube Linkedin |

Estudo aponta as 25 melhores franquias do Brasil; veja quais são e abra a sua em 2019

Um levantamento elaborado e desenvolvido pelo Grupo Bittencourt — consultoria especializada em varejo e franchising — destacou as 25 franquias brasileiras com as melhores práticas de gestão, engajamento e inovação com foco no crescimento acelerado em 2018. O estudo leva em conta as redes que obtiveram resultados dentro do tema proposto pela consultoria, e não levam em conta o desempenho, receita ou lucro das franqueadoras.

Neste ano, a pauta da premiação foi “Cultura de Crescimento Exponencial nas franqueadoras brasileiras”. De acordo com a consultoria, o tema proposto tem o objetivo de analisar uma série de novas posturas e formas de desenvolver os negócios das companhias que tendem a crescer acima da média no mercado, seja ele nacional ou global.

O estudo foi inspirado em pesquisas realizadas pela Singularity University sobre as Organizações Exponenciais, que consolidou as características das 100 startups mais bem sucedidas dos Estados Unidos.

Para chegar aos resultados, o Grupo Bittencourt reuniu, por meio de um questionário online, dados de 190 redes de franquias brasileiras que responderam questões diversas sobre a forma que conduzem seus negócios e como estão utilizando novas tecnologias, além da postura frente às diversas mudanças de cenário que tem enfrentado nos últimos anos.

Assim como nos anos anteriores, o produto derivado do estuado foi o direcionador para a seleção das TOP 25 do Franchising Brasileiro, premiação criada pela consultoria em 2013 e que premia as franqueadoras de acordo com temas relevantes para o franchising nacional.

Vale lembrar que o mercado de franquias faturou R$ 44 bilhões e cresceu 6,3% no terceiro trimestre deste ano, na comparação com o mesmo período de 2017.

Leia a matéria na íntegra em: Portal do Franchising