Facebook Twitter Youtube Linkedin |

Food Service é alternativa de alimentação em alta pelo segundo trimestre no país

O Food Service tem como foco principal a produção de alimentos voltados para o consumidor final, indo desde a produção, até a entrega. É conhecido como o mercado fora de casa e tem como foco oferecer serviços alimentares para pessoas que, por um motivo ou outro, não comem em casa ou, quando se alimentam em suas residências, fazem questão de solicitar esse tipo de serviço.

Com a falta de tempo, a grande maioria das pessoas acaba se alimentando no próprio local de trabalho ou até mesmo na rua. O Food Service, além de proporcionar mais praticidade, permite uma gama maior de opções para todos os gostos.

A diversidade de restaurantes que oferecem esse tipo de serviço está aumentando a cada dia, seja nos grandes centros urbanos, seja nas cidades de menor porte.

Food Service apresenta crescimento no segundo trimestre de 2019  

De acordo com a pesquisa CREST no Brasil feita pela GS&NPD, o Food Service registrou o maior números de visitas por quatro trimestres seguidos, o que aconteceu pela primeira vez desde o ano de 2015.

Se comparado com o mesmo período de 2018, é possível notar que o segundo trimestre deste ano registrou alta de 5% nas visitas a Food Service, com média de 180 milhões de visitantes, ou seja, 3 milhões de reais a mais investidos em alimentação fora de casa em relação ao mesmo período do ano de 2018.

De acordo com a pesquisa, esse desempenho pode ser explicado por diversos fatores, entre eles uma pequena paralisação em 2018, a crise da economia, a greve dos caminhoneiros, entre outros aspectos que colaboraram com o desempenho do setor. Já o ano de 2019 apresentou uma certa timidez no que diz respeito à recuperação do setor.

Os dados apontam que a baixa de 3% que ocorreu no mês de maio deste ano no índice do desemprego ajudou aumentar a confiança do consumidor em 5%, isso na comparação de junho deste ano com o mesmo período de 2018. De acordo com a entidade, os números são positivos em relação ao que foi registrado no ano anterior.

A praticidade e a qualidade que o serviço de Food Service proporciona vem favorecendo o crescimento deste mercado e o trabalho informal no mesmo segmento. Além disso, incentiva os restaurantes a criarem modalidades diversificadas para os consumidores.

No entanto, é primordial que os donos de restaurantes busquem investir em ações que promovam promoções, como cartazes ou mesmo a elaboração e personalização dos cardápios. Nesse sentido, é importante que todos tenham ciência da necessidade de cardápios claros e convidativos como novas forma de oferecer seus pratos.

Assim, é de suma importância que os gestores desses estabelecimentos busquem por uma empresa especializada para ajudar a elaborar e personalizar o cardápio e orientar a equipe responsável pelo atendimento aos clientes, uma vez que o sucesso do seu negócio depende desses quesitos.

A Menuart é uma empresa que tem como objetivo oferecer a todos os seus clientes o melhor atendimento. Por esse motivo, faz questão de disponibilizar soluções que aliam criatividade e eficácia, fazendo uso da mais alta tecnologia, que torna os cardápios dos clientes exclusivos e totalmente adaptados às suas necessidades.

Matéria original publicada em: Universo de negócios