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Grupo GS& Gouvêa de Souza e Nürnbergmesse Brasil investirão cerca de R$ 25 milhões no LATAM Retail Show nos próximos três anos

Com o desafio de consolidar e ampliar sua participação em um mercado cada vez mais dinâmico, o Grupo GS& Gouvêa de Souza, ecossistema de negócios que atua em frentes como varejo, consumo, franchising, e-commerce, shopping center, startups e foodservice, reforça seu compromisso para o aperfeiçoamento desses setores no Brasil, além de contribuir para o seu protagonismo, e apresenta aliança estratégica com a NürnbergMesse Brasil, subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil.

O LATAM Retail Show proporciona um espaço estratégico de networking, troca de experiências, conhecimento e geração de negócios para o setor varejista. Segundo João Paulo Picolo, presidente da NürnbergMesse Brasil, o mercado é quem vai se beneficiar com essa união de expertises. “Esta é uma parceria entre duas empresas líderes em seu mercado de atuação. A união dos esforços e da expertise trará muitas novidades e crescimento para o setor de varejo de forma geral, pois vamos trazer o que há de melhor em soluções e inovações para os visitantes, até mesmo tendências internacionais. Nosso objetivo é trazer uma experiência incrível e inovadora tanto para o expositor quanto ao profissional visitante”, conta Picolo, que possui ampla visão de mercado e já atuou em importantes setores da economia brasileira.

Para Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza, a aliança é mais uma iniciativa para apoiar de maneira determinante o desenvolvimento do varejo e do consumo no Brasil. “O Grupo pretende fazer isso por meio da curadoria de parceiros e expositores que tenham as soluções mais diferenciadas para apoiar o desenvolvimento no setor e tornar o varejo brasileiro ainda mais competitivo”, explica o executivo.

O desenvolvimento da exposição do LATAM Retail Show vai ser impulsionado por meio de uma combinação de competências comerciais, técnicas e operacionais, além da expansão internacional mais forte, que irá permitir que os players estrangeiros de soluções, interessados no varejo latino-americano, tenham atendimento personalizado por meio dos diversos escritórios da NürnbergMesse espalhados pelo mundo.

Segundo Marcelo Toledo, CEO da GS&MD Conteúdo e Relacionamento, “o objetivo é potencializar o LATAM Retail Show em todas as frentes colaborando assim com o desenvolvimento do varejo que é um dos setores que mais emprega no país.” Na visão do executivo, a parceria com uma grande empresa, com expertise na criação, organização e gestão de eventos vai ajudar a aperfeiçoar e desenvolver ainda mais a exposição, oferecendo todas as soluções e inovações para apoiar as operações de todos os segmentos de varejistas.

EDIÇÃO 2018
Em 2018, o LATAM Retail Show reuniu 16 mil visitantes e cerca de dois mil congressistas durante três dias de debates, palestras e networking. A quarta edição do evento contou com renomados palestrantes nacionais e internacionais, que abordaram todas as mudanças pelas quais a cadeia de negócios vem passando nos últimos anos, a evolução no perfil do consumidor e a necessidade em haver um equilíbrio nas relações tanto no varejo quanto na indústria, shopping centers, e-commerce, foodservice, franquias e em diversas outras áreas.

Na ocasião, também foram lançados a Omnistory Ayrton Senna, primeira loja dedicada ao ídolo brasileiro, 100% operada no conceito omnichannel, que contou com a presença de Viviane Senna, presidente do Instituto Ayrton Senna; e a primeira plataforma que reúne e-commerce e Realidade Virtual – o VR Commerce, criando um canal inédito para distribuição de produtos e serviços. Por meio dessa nova experiência de compra, o cliente pode tocar virtualmente produtos, movimentá-los, obter informações completas e conhecer a opinião de outros consumidores.

Em 2019, o LATAM Retail Show será realizado entre os dias 27 e 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, e trará como tema central a “Transformação virtuosa do mercado e consumo: última chamada”.

Leia a matéria na íntegra em: Mundo do Marketing