Facebook Twitter Youtube Linkedin |

Instituto Foodservice Brasil traz o Foodbiz – com palestras de líderes do segmento de alimentação para o LATAM Retail Show

O IFB – Instituto Foodservice Brasil – que representa a união da cadeia de valor do foodservice, unindo fabricantes, prestadores de serviços e operadores, que juntos buscam soluções para temas que impactam suas atuações no mercado de alimentação fora do lar – preparou uma programação especial para o LATAM Retail Show, o mais completo evento de varejo, franchising, e-commerce, foodservice e shopping centers da América Latina. Em 30 de agosto, último dia do evento, haverá o Foodbiz, com uma série de palestras com líderes inspiradores do foodservice.

“Esta será uma oportunidade para trocar ideias, trazer diferentes visões do foodservice no Brasil e no mundo. As lideranças do segmento estarão presentes e sairão ainda mais atualizadas do evento”, conta Marcelo Marinis, presidente do IFB.

Para iniciar o dia, haverá, às 8h30 a abertura com Marinis. Em seguida, ocorrerá o painel “Apesar da Crise”, sobre os bons resultados do setor de alimentação, apesar da grave crise econômica que o Brasil vem enfrentando. Os participantes serão: Marcelo Marinis, presidente do IFB; Claudio Gekker, CEO da Aryzta, Fernando de Paula, Diretor de Relações Governamentais do McDonald´s; Marcelo Citrângulo, Country Manager da Nestlé, Marcos Gouvêa de Souza, fundador e diretor-geral do Grupo GS& e Ricardo Marques, VP da Unilever Foodsolutions.

Daniel Silva, diretor de Foodservice da Cargill, fará a apresentação “Crescimento do Foodservice”, contando um pouco sobre a evolução do mercado de alimentação no Brasil e o grande potencial de crescimento que o mercado nacional possui.

A qualidade e a segurança dos alimentos são fundamentais para quem atua no setor. Sendo assim, Marcela Drummond, CEO da Myleus, e Diogo Oliveira, P&D e Quality Manager da BFFC, irão abordar o assunto trazendo o “O uso de analytics para gestão de riscos em FoodSafety”. Através do Case Bob”s, mostrarão como a rede de fast food utilizou a tecnologia para controlar riscos e gerenciar a qualidade de seus produtos.

Thais Nascimento, senior innovation manager da Heineken, mostrará como a fabricante de cervejas consegue se manter atual e inovadora, mesmo sendo uma companhia com mais de 150 anos.

Na sequência, Carolina Ures, CEO da Sidera Consult realiza a palestra “5 Grandes Tendências do Comércio Internacional para Foodservice”, que abordará os principais destaques na área de alimentação.

Para falar sobre modernização no ponto de venda, Álvaro Carramasch, sócio e Managing Director da Baked Potato, e Luciana Carvalho, arquiteta, proprietária do Estúdio Jacarandá, irão trazer os “Novos Conceitos e Formatos” nos negócios de alimentação.

“O varejo está mudando e a área de alimentação fora do lar não é exceção à regra. Há muito o que e mudar e inovar. O Brasil é um país que oferece enormes oportunidades de crescimento no setor. Quem se mantiver atualizado e souber criar novas soluções terá grandes chances no mercado. O evento é uma excelente ocasião para ampliar os horizontes de quem atua na área”, ressaltou Gouvêa de Souza.

LATAM RETAIL SHOW 2018
Neste ano, a temática central será “As transformações do ecossistema de negócios com resultados” e abordará todas as mudanças pelas quais a cadeia de negócios vem passando, a evolução no perfil do consumidor e a necessidade em haver um equilíbrio nas relações tanto no varejo quanto na indústria, shopping centers, e-commerce, foodservice, franquias e em diversas outras áreas.

Dividido em congresso e exposição, o LATAM Retail Show começou como Fórum Latino-americano do Varejo, por 18 anos, e há quatro passou a ser realizado no seu formato atual. “Este é um evento para todos os perfis de varejistas, pois congrega conteúdo de altíssima qualidade, com a excelência com que é realizado e cria oportunidades para a relação de negócios. O LATAM Retail Show é formado por tomadores de decisão, onde concorrente não é concorrente”, afirma Marcelo Toledo, CEO da GS&MD.

A edição do ano passado contou com 12 mil m2, 218 expositores, 249 palestrantes, 13.333 visitantes e 1.532 congressistas. “Em 2017, 91% dos congressistas e 71% dos visitantes eram de cargos decisórios”, conclui Toledo.

Website: http://www.latamretailshow.com.br

Leia a matéria original em: Agência O Globo