Facebook Twitter Youtube Linkedin |

LATAM Retail Show 2019 traz Mark Greeven como Keynote Speaker do Congresso

Considerado o mais completo evento de varejo e consumo da América Latina, o LATAM Retail Show chega à sua 5ª edição com uma série de atrações e conteúdos inéditos, distribuídos em três dias de expo e congresso. O evento acontece de 27 a 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, e contará com diversas atrações, como a Arena Mercado & Consumo, a competição Start Me Up, o espaço de inovação no varejo, o mega fórum e muito mais. Outro destaque desta edição será a Retail Real Estate Expo, maior feira dedicada a pontos comerciais, shopping centers e expansões varejistas da América Latina.

Para esta edição, que terá como tema principal “A transformação virtuosa do mercado e consumo: última chamada”, já está confirmada a participação de Mark Greeven, professor de inovação e estratégia na IMD e autor do livro ‘Business Ecosystems in China: Alibaba and Competing Baidu, Tencent, Xiaomi and LeEco’, como Keynote Speaker do Congresso. Desde 2004, ele entrevistou centenas de proprietários de empresas chinesas locais e assessorou companhias chinesas inovadoras e multinacionais empreendedoras. Greeven está na lista do Thinkers50 Radar 2017 de 30 gurus de negócios da próxima geração.

Greeven falará ao público do congresso sobre o “Ecossistema de negócios na China, varejo, tendências e insights” e trará exemplos de como a China vem se tornando cada vez mais veloz naquilo que se propõe a colocar em prática. “Entender esta urgência e como estas mudanças reverberam no mercado brasileiro será, certamente, pauta importantíssima das discussões”, alerta Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza.

Muitos se perguntam qual é o modelo de inovação chinês, um país com potencial econômico, mas que está em constante atualização na maneira de inovar. Essa pergunta de mais de US$ 22 trilhões, valor estimado que o PIB da China poderá alcançar, segundo estudos do FMI, terão algumas respostas no LATAM Retail Show, a partir da análise de crescimento por meio de aquisições e a expansão dos investimentos em infraestrutura em mercados em desenvolvimento, estudadas por Greeven, por exemplo.

Neste ano, o evento focará em grandes temas como: evolução do varejo, ecossistema de negócios da China, omnichannel, cultura, liderança, inovação, jornada do consumidor, data analytics, mercado imobiliário, eficiência operacional, shopping center, strip malls, estratégia de distribuição, meios de pagamento, blockchain, big data, entre outros. Para reforçar sua área de expo, o LATAM Retail Show contará com a NürnbergMesse Brasil, subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil.

Em 2018, o LATAM Retail Show reuniu mais de 13 mil visitantes, cerca de dois mil congressistas, mais de 250 palestrantes, 220 expositores e 76 apoiadores durante os três dias de debates, palestras e networking. “Nossa expectativa é superar este número em 2019, ampliando a discussão para temas cada vez mais relevantes para os interessados nos setores. Nomes importantes do mercado irão discutir as transformações digitais, tecnológicas, comportamentais e econômicas pelas quais o mercado e a forma de consumir vêm passando”, destaca Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza.

O evento tem patrocínio da BORNLOGIC, CREDSYSTEM, DATAROBOT, ESTÚDIO JACARANDÁ, IBM, MERCI, OI, POSIGRAF, SENFF e STIBO SYSTEMS. MR. CHENEY e SYMPLA são os parceiros. Entre os mídia partners estão os portais ADMINISTRADORES.COM, E-COMMERCE BRASIL, MERCADO & CONSUMO, MUNDO DO MARKETING, revista e portal LOGWEB e QUEMFORNECE.COM, as rádios BANDNEWS FM e ENERGIA 97, além do jornal FOLHA DE S.PAULO.

Confira a agenda completa no site www.latamretailshow.com.br.

Leia a matéria original em: CDL Criciúma