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Latam Retail Show começou ontem, em São Paulo

Durante a abertura do Latam Retail Show, mais completo evento da América Latina voltado ao mercado varejista, o diretor-geral do Grupo GS&MD Gouvêa de Souza, organizador do evento, Marcos Gouvêa de Souza, anunciou o lançamento inédito no mundo do VR Commerce, uma realidade virtual integrada com comércio eletrônico. “Esta é uma plataforma inovadora de negócios, e para torná-la realidade estivemos sustentados por um ecossistema de empresas que mostraram todo seu poder transformador”, diz.

Na sequência, o presidente do Instituto para Desenvolvimento do Varejo (IDV), Antonio Carlos Pipponzi, que também participou da abertura do Latam Retail Show, citou os benefícios da reforma trabalhista, que ajudou muitos trabalhadores a entrar no mercado de trabalho. “A frase que política não se discute não é verdadeira, discute-se sim; e no IDV sempre falamos sobre isso com o intuito de ajudar o Brasil em suas reformas estruturais. Somos um grupo de empresas, muitas concorrentes, que lá estão unidas em prol do varejo e da população”, afirma.

O Latam Retail Show acontecerá até 30 de agosto, no Expo Center Norte, e reunirá importantes líderes, que, juntos, discutirão como superar as barreiras do presente e do futuro do varejo e consumo. Neste ano, a temática central é “As transformações do ecossistema de negócios com resultados” e abordará todas as mudanças pelas quais a cadeia de negócios vem passando, a evolução no perfil do consumidor e a necessidade em haver um equilíbrio nas relações tanto no varejo quanto na indústria, shopping centers, e-commerce, foodservice, franquias e em diversas outras áreas.

“O novo ecossistema de negócios busca não mais apenas o lucro, mas exige que as relações em toda a cadeia aconteçam de forma equilibrada e harmônica, criando uma interdependência e cooperação entre todas as partes: indústrias, varejistas, colaboradores, fornecedores, parceiros, investidores, consumidores. Este bom funcionamento permite que cada setor foque em seu core business, concentrando todas as atenções em suas especialidades e atendendo às demandas de um consumidor que possui cada vez mais acesso à informação e exige produtos e serviços cada vez mais atrativos, em termos de preço, qualidade, funcionalidade.

Leia a matéria original em: Guia da Farmácia