Facebook Twitter Youtube Linkedin |

Latam Retail Show traz nova edição de concurso para startups de varejo

Segunda edição do “Start me Up!” consagrará as melhores retailtechs do Brasil

Acelerar o desenvolvimento do ecossistema de startups do Brasil, trazer soluções mais inovadoras para o varejo, aproximar e gerar networking entre startups e investidores, fomentar o empreendedorismo, estimular o desenvolvimento da inovação tecnológica no ambiente produtivo e incentivar o surgimento de casos de sucesso que tenham efeito demonstrativo e multiplicador. Esses são os objetivos do “START ME UP!”, concurso que irá premiar as melhores startups com negócios voltados ao varejo e consumo do país (chamadas de retailtechs) e que acontece dentro do Latam Retail Show, o mais completo evento para o mercado varejista da América Latina, que será realizado entre os dias 28 e 30 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. Essa será a segunda edição da competição, coordenada pela GS&UP, empresa voltada à aceleração comercial de startups, e uma divisão do Grupo GS& Gouvêa de Souza, organizador do Latam Retail Show.

O número de empresas que se inscreveram ainda será fechado, mas já houve um crescimento de 50% em relação ao concurso anterior. “Serão avaliadas questões de caráter técnico, administrativo, financeiro e até mesmo operacional. Para a fase final do concurso, selecionaremos as 10 melhores e mais preparadas empresas do mercado. O objetivo é que essas dez tenham capacidade técnica e financeira para operar no varejo e já em operação, o que as tornam mais seguras para contratação e até mesmo investimento por parte do varejista”, explica Caio Camargo, sócio-diretor da GS&UP.

As dez empresas selecionadas para a grande final participarão gratuitamente do Latam Retail Show expondo suas soluções em um estande especial, até o dia e a hora do concurso, onde realizarão uma apresentação para os jurados da competição. Os três primeiros lugares recebem troféu personalizado. Entre o júri deste ano, já estão confirmados grandes nomes do ecossistema de startups brasileiro como João Kepler, managing partner da Bossanova Investimentos, maior micro venture capital da América Latina; Marcos Poli, um dos maiores investidores-anjo do Brasil; Pedro Waengertner, co-founder da ACE, maior aceleradora de startups da América Latina; Sandro Bertotti, head de TI da Hering; Sérgio Bocayuva, CEO da Usaflex, referência em administração de varejo e sucesso; Davi Braga, fundador de sua primeira startup (List-It) aos 14 anos de idade, entre outros. Para esse ano, são esperadas cerca de 20 mil pessoas nos três dias de evento.

Para conferir essa e as demais inscrições para o Latam Retail Show inscreva-se pelo link: http://www.latamretailshow.com.br/inscreva-se/.

Leia a matéria original em: Segs