Facebook Twitter Youtube Linkedin |

Le biscuit inaugura primeira franquia no interior da Bahia

A rede Le biscuit marca sua participação na maior feira de franquias do Nordeste, anunciando a inauguração da primeira unidade franqueada na Bahia. A empresa participa da 32ª edição da Franchising Fair – Feira Nacional de Franquias que será realizada de 9 a 11 de novembro, no Shopping Bela Vista. A inserção da marca neste modelo de negócio faz parte do plano de expansão da rede, que completa 50 anos presente em 13 estados das regiões Nordeste, Norte e Sudeste do país.

O município de Irecê, localizado no Centro-Norte baiano, sediará a primeira loja franqueada da Le biscuit, prevista para inaugurar em dezembro deste ano. Outras quatro cidades, Santo Amaro, Itaberaba, Senhor do Bonfim e Ipirá também receberão franquias da rede. Para a instalação de uma franquia Le biscuit é preciso um ponto comercial de aproximadamente 500 metros quadrados e um investimento estimado em R$ 1,5 milhão, com estoque já incluso.

“Temos um modelo vencedor, resiliente nos cenários mais desafiadores de consumo, replicável em escala, com alto potencial de expansão. O modelo de franquia abre uma nova avenida de crescimento para a Le biscuit, em municípios menores, de 50 a 200 mil habitantes. Estamos muito bem preparados em termos de infraestrutura, processos operacionais e gestão para oferecer uma excelente opção de investimento para os franqueados. O modelo tem um enorme espaço de crescimento. Já mapeamos mais de 300 municípios com potencial de mercado”, afirma Roberto Hentzy, CEO da Le biscuit.

A rede de variedades Le biscuit foi criada em 1968, em Feira de Santana. A partir de 2012, com o apoio do fundo de investimento Vinci Partners, a rede investiu na expansão e iniciou 2018 com 100 lojas próprias em operação. Neste ano, a marca foi novamente vencedora do troféu TOP OF MIND na categoria de Produtos para o Lar.

Estrutura 

Nos últimos cinco anos, foram realizados investimentos na ordem de R$ 100 milhões para modernização da plataforma operacional e tecnológica da Le biscuit com objetivo de viabilizar a expansão da rede de lojas próprias e franquias. Adicionalmente, para a construção e implantação do modelo de franquia, a Le biscuit buscou aporte de conhecimento especializado através do Grupo Bittencourt, e desenvolveu novos processos, assegurando excelência no atendimento à operação dos franqueados.

Atualmente, a Le biscuit comercializa mais de 20 mil itens, divididos em diversas categorias: armarinho/artesanato, bebê, bomboniere, brinquedo, cama/mesa/banho, decoração, eletroportáteis, festa, higiene/beleza/moda, lazer, papelaria, telefonia e utilidades domésticas. Para o modelo de franquia foi elaborado um mix otimizado de produtos, mais adequado ao formato destas lojas. Esta variedade oferece soluções completas para clientes em todos os eventos promocionais do ano, além das campanhas exclusivas.

A Le biscuit é responsável por todo o processo de compra de produtos importados, nacionais e distribuição para as lojas. Para tanto, a empresa conta com um Centro de Distribuição próprio, localizado na cidade de Camaçari (BA). “Nosso modelo de abastecimento é automatizado e altamente eficiente. Com isso, os franqueados podem focar exclusivamente na gestão da sua loja”, explica Hentzy. “A Le biscuit conta também com uma marca própria de produtos chamada Le, que garante novidades para os clientes”, acrescenta o executivo.

Leia a matéria original em: Bahia de Valor