Facebook Twitter Youtube Linkedin |

Mastercard apresenta soluções tecnológicas para impulsionar as inovações do varejo na Latam Retail Show 2018

 A Mastercard apresentará, em dois painéis, durante a Latam Retail Show, que acontece em São Paulo entre os dias 28 e 30 de agosto, como a indústria de meios eletrônicos de pagamento atenderá as tendências do varejo e como as soluções tecnológicas desenvolvidas e adotadas pela empresa podem aumentar a confiança de consumidores  no ambiente de compras on-line.

No painel de abertura do evento, no dia 28, João Pedro Paro Neto, presidente da Mastercard Brasil e Cone Sul, falará sobre o impacto das tendências do varejo nos meios eletrônicos de pagamento. A evolução digital e o maior acesso aos serviços on-line têm mudando a forma como compramos e, isso, reflete no aumento da exigência dos consumidores por soluções e condições de pagamento mais convenientes e simples.

Para João Pedro Paro, “à medida em que o ambiente de transações eletrônicas cresce em tamanho e complexidades, impulsionada pela evolução digital, é necessário investir continuamente em soluções inovadoras que integrem os universos físico e on-line e tornem os pagamentos mais inteligentes e seguros”.

No painel ’A ética na transformação digital: novas soluções e o respeito à privacidade”, no dia 29, Paulo Frossard, vice-presidente de Novos Negócios da Mastercard Brasil e Cone Sul, falará sobre a importância de acompanhar os avanços tecnológicos e de tornar os ambientes de compra cada vez mais protegidos e seguros para aumentar a confiança dos consumidores em transações on-line, aumentando consequentemente as vendas.

Frossard destaca que “para aperfeiçoar as camadas de proteção dos meios eletrônicos de pagamento, a companhia tem trabalhado na melhoria constante das tecnologias desenvolvidas. Entre elas a inteligência artificial, que permite reconhecer hábitos de comportamento dos consumidores e, assim, aumentar o nível de autenticidade das transações no momento de compra”.

A Latam Retail Show é o mais importante evento de varejo do Brasil, que acontece entre os dias 28 e 30 de agosto, em São Paulo, e que reúne varejistas, franquias, e-commerce, food service e shopping centers da América Latina.

Leia a matéria original em: Agito SP