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Relais & Chateaux visa volta ao mercado brasileiro após crise

O Relais & Chateaux, especializados no mercado de luxo, promoveu uma capacitação, reunindo cerca de 120 agentes de viagens, no Tivoli Mofarrej, em São Paulo, com o objetivo de retomar as investidas no mercado brasileiro, nesta quarta-feira (23).

O grupo, formado por mais de 500 hotéis e restaurantes luxuosos do mundo, trouxe 15 expositores, dentre eles 14 empreendimentos hoteleiros de diferentes países e a cruzeirista Silversea, a primeira empresa não-hoteleira presente nos treinamentos para o trade do Brasil.

Pela primeira vez, o encontro teve um formato de showroom, onde os expositores presentes revezavam em tempos de 10 minutos suas apresentações nas mesas compostas pelos agentes. Desta forma, os profissionais puderam conhecer diversas propriedades da R&C e dos roteiros da Silversea ao longo da tarde.

No Brasil, atualmente, apenas duas propriedades independentes de luxo levam a marca da R&C, o hotel Saint Andrews, de Gramado (RS), e o Txai Resort de Itacaré (BA). Porém, a América do Sul ao todo conta com 29 empreendimentos de hospedagem fazendo parte do seleto grupo, resultado de um grande salto no mercado sul-americano na última década, de acordo com diretor global de vendas, David Woodward.

“Na última década havíamos notado um crescimento exponencial do mercado da América do Sul, porém de 5 anos para cá as propriedades não estavam dando lucro, muito em decorrência do momento vívido pelas principais economias do continente. Porém, com o cenário de retomada, cremos que 2018 já traga resultados positivos”, destacou Woodward.

“Nossos objetivo é resgatar a Relais & Chateaux e colocar a marca de volta ao mercado de turismo do Brasil. Vamos realizar o roadshow anual, que será o evento maior, e ao longo do ano faremos visitas à agências, que serão encontros menores com representantes de seis hotéis, e capacitar os profissionais”, apontou o fundador da Experanto, Jean-Bruno Gillot, que assumiu a representatividade da R&C há cerca de dois meses.

“Com o formato de showroom foi a nossa chance de fazer mais e melhor, já que antes não havia a possibilidade conhecer tantos locais diferentes no formato tradicional. Este foi um teste para os próximos eventos”, ressaltou a diretora de serviços para os associados R&C para a América do Sul e Central, Nelly Pager.

Ainda durante a capacitação, três agências foram premiadas como maiores vendedores R&C no Brasil. Dentre as vencedoras estão: PHD Travel, Prime Tour e Jet Set Viagens.

Leia a matéria original em: Brasil Turis