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Representante oficial do varejo chinês vem ao Brasil para comentar as influências da economia da China no país durante o LATAM Retail Show

Os ecossistemas de negócios da China será uma das principais pautas do LATAM Retail Show, mais qualificado evento para o varejo, franquias, e-commerce, foodservice e shopping centers da América Latina, realizado pela GS&MD. Kevin Peng, secretário-geral da China Chain Store & Franchise Association, que é a representante oficial da indústria de varejo e franquia na China, virá ao Brasil para falar sobre ‘Perspectivas e transformações do varejo na China’, no dia 28 de agosto.

Entre os assuntos que o especialista irá abordar estão: o cenário do varejo na China, quais os dados mais relevantes e a influência que a economia pode ter sobre o mercado brasileiro; a inovação e a transformação digital na indústria e no varejo chinês; a atuação e a interação entre varejistas, fornecedores, indústria, investidores e todo ecossistema na China.

Em sua atuação na CCFA, Kevin iniciou e estabeleceu o Centro de Inovação de Varejo da China e introduziu o consenso de transformação digital e a avaliação de maturidade da digitalização na indústria de varejo da China.

Kevin também desenvolveu o Treinamento de Gerentes Registrados da CCFA e trabalhou no desenvolvimento do primeiro curso de treinamento online de gerenciamento de varejo na Ásia, em conjunto com a Accenture. É responsável pela organização de conferências, como a China Retail Digital Innovation Summit e a China Retail Congress que são as maiores em escala. Durante a Olimpíada de Pequim 2008, ele representou com sucesso a CCFA na realização do projeto de supervisão de commodities olímpicas.

Recentemente a China divulgou um plano para impulsionar as vendas de carros, eletrodomésticos e eletrônicos, como parte de esforços para conter a desaceleração de sua economia. Segundo a Comissão Nacional de Desenvolvimento e Reforma (NDRC, da sigla em inglês), principal agência de planejamento econômico do país, o governo chinês vai “se concentrar em remover quaisquer barreiras que possa restringir o consumo”.

Ainda sobre o cenário chinês, Xi Jinping, presidente da China, afirmou que a economia do país está pavimentada para ter crescimento sustentável e saudável. De acordo com ele, o consumo doméstico continuou sendo o fator principal impulsionador do crescimento.

Temas e histórico do evento
O LATAM Retail Show acontece de 27 a 29 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo, e contará com a NürnbergMesse Brasil, subsidiária do Grupo NürnbergMesse e uma das maiores empresas internacionais organizadoras de eventos e exposições no Brasil.

Os demais temas abordados na ocasião serão: a evolução do varejo, omnichannel, cultura, liderança, inovação, jornada do consumidor, data analytics, mercado imobiliário, eficiência operacional, shopping center, strip malls, estratégia de distribuição, meios de pagamento, blockchain, big data, entre outros.

Em 2018, o LATAM Retail Show reuniu mais de 13 mil visitantes, cerca de dois mil congressistas, mais de 250 palestrantes, 220 expositores e 76 apoiadores durante os três dias de debates, palestras e networking. “Nossa expectativa é superar este número em 2019, ampliando a discussão para temas cada vez mais relevantes para os interessados nos setores. Nomes relevantes do mercado irão discutir as transformações digitais, tecnológicas, comportamentais e econômicas pelas quais o mercado e a forma de consumir vêm passando”, destaca Marcos Gouvêa de Souza, diretor-geral do Grupo GS& Gouvêa de Souza.

O evento tem patrocínio da BORNLOGIC, CREDSYSTEM, DATAROBOT, ESTÚDIO JACARANDÁ, IBM, MERCI, OI, POSIGRAF, PROSEGUR, SENFF, SET INTEGRATIVE e STIBO SYSTEMS. GRUPO BOTICÁRIO, LEVITY, MR. CHENEY, ROOTS TO GO e TRUE ESCAPE são os parceiros. Entre os mídia partners estão os portais ADMINISTRADORES.COM, E-COMMERCE BRASIL, LOGWEB, MERCADO & CONSUMO, MUNDO DO MARKETING e QUEMFORNECE.COM, as rádios BANDNEWS FM e ENERGIA 97, além do jornal FOLHA DE S.PAULO.

Leia a matéria original em: JRS Digital