Facebook Twitter Youtube Linkedin |

Robô humanoide mais avançado do mundo vem ao Brasil para dar palestra

Sophia, desenvolvida pela empresa Hanson Robotics, de Hong Kong, vem ao país pela primeira vez em agosto. Ela será atração do Latam Retail Show, maior evento de varejo da América Latina, que acontece de 28 a 30 de agosto no Expo Center Norte, em São Paulo.

Ativada em 2015, Sophia é capaz de reproduzir 62 expressões faciais. É considerada o androide mais real já produzido, apta a demonstrar emoções, manter contato visual e desenvolver conversas sem roteiro.

Em 2017 se tornou o primeiro robô a receber cidadania de um país no caso, a Arábia Saudita.

Inicialmente projetada para servir de companhia para idosos em casas de repouso ou para auxiliar o atendimento de público em grandes eventos e parques, a robô utiliza tecnologia de reconhecimento de voz da Alphabet Inc (matriz do Google). Graças ao seu software de inteligência artificial, analisa conversas e abstrai dados, sendo capaz de interagir com os interlocutores.

A exemplo do Latam Retail Show, Sophia se tornou palestrante assediada em eventos de negócios, além de celebridade na mídia.

No final de março, ela protagonizou a brincadeira de um encontro com o ator Will Smith. O video se tornou viral, com quase 9 milhões de visualizações.

Leia a matéria original em: Businews