Facebook Twitter Youtube Linkedin |

Strip malls despertam cada vez mais o interesse de investidores e conquistam consumidores

Por serem erguidos geralmente em bairros residenciais de grande densidade populacional, os strip malls vêm se tornando ótimas opções para aqueles que estão em busca de fazer uma compra rápida, além de despertar a atenção de empresários interessados em investir nesse tipo de empreendimento.

De acordo com levantamento da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o ritmo de crescimento das vendas do varejo até dezembro teve variação de 4,5%. Para 2019, a projeção é de 5,2%. Com isso, os empresários estão mais confiantes para apostar no segmento de imóveis comerciais.

Segundo os empresários do ramo, outro fator que contribuiu para a expansão dos strip malls foi a criação da Associação Brasileira de Strip Malls (ABMalls). “A entidade foi fundada com o objetivo de difundir o conhecimento correto do setor e defender os interesses das empresas associadas”, destaca o presidente da ABMalls, Marcos Saad, empresário com experiência e interesse pelo segmento varejista e desenvolvimento e gestão de centros comerciais por meio da empresa MEC Malls.

No mercado há sete anos, a My Mall atua no desenvolvimento, execução e operação de strip malls e está entre as oito empresas que fundaram a ABMalls. “Somos a única empresa de Minas Gerais a fazer parte da entidade. A associação vai contribuir para o crescimento do segmento e a difusão de mais informações sobre esse mercado, que é muito promissor”, acredita Evandro Negrão de Lima Jr, presidente da My Mall.

Ele ressalta que os strip malls continuam sendo um excelente investimento neste momento de retomada da economia. “Os empreendimentos são lojas de rua organizadas, com segurança, conforto e praticidade para lojistas e consumidores. O modelo foi concebido dentro de uma filosofia que visa atender às necessidades e demandas dos consumidores da região em que estão inseridos, para que não precisem sair do bairro para realizar suas compras, uma vez que os strip malls oferecem vários tipos de lojas e produtos diversificados, com estacionamento, visibilidade e outras facilidades”, afirma.

Evandro garante que os lojistas também são beneficiados, por terem condições de fixar preços mais baixos e competitivos, uma vez que as lojas estão em espaços abertos, geralmente com frente para a rua, com área de estacionamento para clientes, custo baixo de condomínio e aluguel muito inferior aos de shoppings centers tradicionais.

Leia a matéria na íntegra em: Estado de Minas