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Telhanorte inaugura novo conceito de homecenter

Para aumentar sua oferta, a rede de materiais de construção Telhanorte inaugura, hoje (21), sua primeira loja de bairro, na Vila Madalena, em São Paulo. Essa é a primeira sob a bandeira telhanorteJá!, novo conceito de homecenter criado pela rede, cuja premissa é estar onde o cliente está e oferecer soluções inteligentes para quem precisa de agilidade.
O novo formato teve como ponto de partida a jornada de compra e o comportamento dos consumidores. Após essa definição, criou-se elementos para oferecer experiências de compra relevantes e que agreguem valor para os consumidores. Além disso, o trabalho contemplou: plano de sortimento de produtos e serviços, estratégia de precificação, modelo de abastecimento e logística, dimensionamento do quadro, perfis e competências da equipe da loja, desenho do plano de chão (processos operacionais), seleção de soluções de tecnologia e integração com ações de marketing e comunicação.
A loja tem 280 m2 e cerca de 3 mil produtos fisicamente nas gôndolas. O diferencial é que a loja ofertará toda a gama de produtos do homecenter tradicional por meio do conceito conhecido como prateleira infinita, que permite ter acesso ao estoque da rede de maneira digital. A oferta também abrange serviços, como a instalação de pisos, por exemplo, e a parceria com a GetNinjas, para contratação de diversos serviços, como pintura, elétrica, marcenaria, entre outros.
Há ainda uma série de inovações que a Telhanorte traz para esse modelo. Por exemplo, além do caixa tradicional, haverá caixa móvel para compra em qualquer local da loja. Ainda sobre diferenciais em termos de serviço: as lojas aceitarão, por exemplo, cartão pré-pago, para facilitar a recompra de profissionais que estão envolvidos em obras. Há também prevista entrega em até uma hora e o envio da maquininha até a casa do cliente. Os clientes também poderão realizar compras via WhatsApp, que ficará disponível de acordo com o horário de funcionamento da loja e também terá wi-fi gratuito para os clientes.
Para contribuir com esse reposicionamento estratégico, desenvolvimento do conceito e implantação dos primeiros pontos de venda, a empresa contou com a ajuda da GS&Consult. Segundo Alexandre Machado, sócio-diretor de consultoria da Gouvêa de Souza, o trabalho foi facilitado, pois teve o patrocínio da alta direção e engajamento de todos. Criaram um único time e não o time da consultoria e o time da Telhanorte.
Matéria original publicada em: Cliente SA