Facebook Twitter Youtube Linkedin |

Um final de semana perfeito na Ilha Grande

Em julho/18 passamos um delicioso final de semana na Ilha Grande em Angra dos Reis, na Costa Verde do Estado do Rio de Janeiro.
Eu só tinha visitado a ilha uma vez há 16 anos e meu marido nunca tinha ido. Um absurdo pensar que a gente viaja tanto para tão longe e não conhecia esse paraíso do lado de casa!
Como chegar
Para quem está vindo da cidade do Rio de Janeiro a melhor opção é seguir de carro ou ônibus até Conceição do Jacareí de onde sai a lancha rápida de hora em hora a partir das 8h até às 18h para a vila do Abraão na Ilha Grande. O percurso leva apenas 15 minutos e custa 60,00 reais por pessoa ida e volta – valores em julho/18! Na alta temporada e nos feriados pode custar mais caro!! Fora de temporada é possível comprar os bilhetes na hora em Conceição de Jacareí. Em períodos de alta temporada e feriados recomendo reservar com antecedência pelo site das empresas que operam essa travessia : Objetiva e Vila Nova Tour. As duas operadoras trabalham em conjunto e revezando os horários. Portanto, mesmo que você compre ida e volta por uma delas, poderá ir e/ou voltar na lancha rápida da outra.
Conceição de Jacareí fica a 130km/ 1h45 do centro do Rio (sem trânsito).
Há vários estacionamentos privados próximos ao cais de Conceição de Jacareí – deixamos no Costa Verde e pagamos 10,00 reais por dia de estacionamento (de sexta a segunda custou 40,00 reais).
Para voltar de Abraão a Conceição do Jacareí as lanchas rápidas saem de hora em hora das 8h às 18h30 (último horário pra regressar).
A agência Prime Tour também oferece transfer privado para quem sai da cidade do Rio de Janeiro (do aeroporto ou de outro local) até Ilha Grande. Uma opção bastante confortável e segura principalmente para quem vem de fora do Rio (que não conhece a cidade ou tem medo de se locomover por aqui).

Leia o texto na íntegra em: Loucos por Viagem