Facebook Twitter Youtube Linkedin |

Úmbria (Itália) se alia a operadoras para ganhar força no Brasil

Apresentar um novo destino, localizado em um dos países mais estimados e óbvios da Europa mas, mesmo assim, desconhecido pela maioria. Essa é a ideia de Francisco Ancona Lopez, que recentemente fechou um acordo para trabalhar a região italiana de Úmbria no Brasil através da Ad Hoc Marketing, divisão de sua agência, a Ancona Lopez, para projetos especiais de marketing de destinos e produtos.

Um primeiro e importante passo neste sentido foi dado na tarde de hoje em evento na sede da Agaxtur, em São Paulo. O executivo, junto da conselheira da Federação de Hotéis da Úmbria (Federalberghi), Elena Angeletti, assinou um acordo de colaboração para venda do destino no País com um pool formado por quatro operadoras, sendo elas a própria Agaxtur, Stella Barros, Primetour e a Top Service, focada em Mice e que acertou a entrada na aliança na véspera do evento. Uma agência, a Home Tour, ainda se uniu ao grupo e assinou o mesmo protocolo de parceria.

Dado o tiro inicial, Ancona já traçou como será a continuação do trabalho de promoção turística, que deve durar três anos. A começar por capacitações: as equipes de todas as operadoras dentro do acordo serão introduzidas no destino, com treinamentos e um famtour, e então repassar para todas as suas agências parceiras.

Leia a matéria na íntegra em: Panrotas