Facebook Twitter Youtube Linkedin |

UOL DIVEO participa do painel “Data Business – Transformando dados em negócios com resultado”

O UOL DIVEO estará presente no LATAM Retail Show de 2018, o mais completo evento de Varejo e Consumo da América Latina, que acontecerá de 28 a 30 de agosto, no Expo Center Norte, em São Paulo. No dia 30, Guilherme Lopes, Head of Big Data & Analytics do UOL DIVEO, participará do painel “Data Business – Transformando dados em negócios com resultado”, das 10h55 às 12h35, de acesso pago. Além da apresentação, o UOL DIVEO também participa com um estande na seção de exposições da feira, que estará aberta a todo o público de forma gratuita.

Em seu estande, o UOL DIVEO apresenta um portfólio completo de soluções voltadas ao varejo 4.0, utilizando tecnologias como Big Data, Analytics, Multicloud e Inteligência Artificial. “Um varejo inteligente é aquele que aprende a coletar dados sobre seus consumidores e, assim, promover atendimento personalizado e oferecer produtos e serviços que atendam às expectativas. Queremos conversar com os varejistas presentes para apresentá-los esse universo de possibilidades que as novas tecnologias podem trazer a seus negócios”, comenta Guilherme Lopes.

Além da presença de Lopes, o painel “Data Business – Transformando dados em negócios com resultado” também contará com Jorge Franchella, Diretor Gestão Comercial da Natura Cosméticos, Camilo Valero, SAS Leader Latam da IBM, Marcos Zumba, Head De Canais Digitais da Claro Brasil e Fabio Sayeg, CEO da Zoly como curador. O Congresso é pago, mas a exposição é gratuita e a inscrição pode ser feita neste link: http://www.latamretailshow.com.br/inscreva-se/

“Atualmente, a tecnologia vem sendo cada vez mais necessária para alavancar os negócios em todos os setores, principalmente no Varejo. Internet das coisas, realidade virtual e inteligência artificial são algumas das tecnologias que mais impactam o varejo por promoverem experiências de compra personalizadas. Fomentar essa discussão sobre as novidades tecnológicas é de grande importância para tornar o setor mais competitivo e estimular a inovação e transformação no core business das empresas. Saber e reconhecer as tendências de tecnologia e de mercado é fundamental para continuar crescendo em um mercado tão competitivo”, afirma Lopes.

O LATAM Retail Show é um ambiente para estimular o crescimento do varejo e contará com 14.000 m2 com soluções para as empresas, atrações e premiações para os melhores projetos voltados ao setor. Os três dias do evento contarão com diversas palestras. O primeiro dia abordará temas como Perspectivas do varejo | Estratégias | Consumidor Empoderado | Têndências e Insights. O segundo será focado em Mundo Digital | Inovação | Inteligência Artificial | Liderança | Empoderamento Feminino | Tendências do Varejo e o terceiro discutirá assuntos de Operações | Logística | Canais de distribuição | Fornecedores | Liderança. A agenda completa dos painéis pode ser encontrada aqui.

“O LATAM Retail Show é um ótimo momento para fomentar e discutir novas ideias e tecnologias para transformar o varejo. Um dos pontos chaves para o setor se sobressair diante dos outros mercados é usar a transformação digital e centralizar na experiência do cliente. Nas lojas físicas, é necessário utilizar de propagandas direcionadas, saber a população visitante, garantir preços personalizados, mas isso tudo atrelado às lojas virtuais em que é importante identificar o seu consumidor, influenciar o processo de compra off-line e mensurar o tempo gasto no site. Isso pode ser feito por meio de tecnologias como Big Data e Analytics, IoT, Inteligência Artificial e Chatbot”, finaliza Lopes.

Leia a matéria original em: Infor Channel