Facebook Twitter Youtube Linkedin |

Westcon-Comstor patrocina road show para o varejo

A Westcon-Comstor, parte integrante da Westcon-Comstor Americas, como parceira da GS&Friedman, especializada em capacitação para o varejo e uma empresa do Grupo GS&Gouvêa de Souza, patrocina o road show Retail Trends, que levará a sete capitais brasileiras as informações e conhecimentos adquiridos pela equipe da empresa durante o NFR 2019, maior evento global de varejo, realizado em Nova York em janeiro. O conteúdo será devidamente adaptado ao cenário brasileiro, incluindo palestras de convidados especiais como o Ministro Sergio Moro, da Justiça e Segurança Pública, que estará no encontro de São Paulo onde também receberá o prêmio Personalidade do Ano Retail Executive Summit.

Ricardo Kuada, diretor da área de produtos e pré-vendas da Comstor no Brasil, explica que o road show se insere na etapa de geração de leads para os canais de venda participantes do Edge for Retail, promovido pela Westcon-Comstor em parceria com o grupo Gouvêa de Souza. Mas desta vez com uma novidade: ele é voltado primordialmente para empresas de varejo, e não para as revendas de soluções de TI que atendem a esse segmento.

Em cada uma das cidades onde acontece o road show estará presente ao menos um canal de venda local, e as possíveis demandas geradas por empresas serão analisadas pela equipe da Westcon-Comstor, que irá repassá-las à revenda mais qualificada para atendê-las, ou até mesmo para um pool de revendas – já que, como observa Kuada, os canais começam a se organizar, combinando suas especialidades para desenhar projetos que cubram todo o espectro das exigências de cada cliente.

Fabiana Mendes, sócia-diretora da GS&Friedman, afirma que “o Retail Trends é ação integrante de uma plataforma de conteúdo para o varejo que este ano se iniciou com a delegação NRF2019 em Nova Iorque e agora percorre todo o Brasil. O objetivo é levar aos varejistas de todo o país os aprendizados, conhecimento e a experiência obtida, além das mais recentes megatendências que estão modificando radicalmente o varejo físico tradicional ao integrar novas tecnologias, experiência, gente, e-commerce e lojas físicas em um mesmo negócio”.

Agenda
São as seguintes as cidades que receberão o Retail Trends:

• Rio de Janeiro: 5 de fevereiro
• São Paulo: 7 de fevereiro
• Natal: 19 de fevereiro
• Curitiba: 26 de fevereiro
• Recife: 13 de março
• Porto Alegre: 21 de março
• Salvador: 26 de março

No evento do Rio, que será realizado no Theatro NET Rio, à Rua Siqueira Campos, 143 – Copacabana, estão entre os convidados especiais da Gouvêa de Souza a economista-chefe da XP Investimentos, Zeina Latif, que falará sobre Perspectivas econômicas para o Brasil em 2019, e Rony Rodrigues, fundador e CEO da Box 1824, que terá como tema Geração Z – Um estudo sobre os hábitos de consumo da nova geração.

Em São Paulo, o Retail Trends será realizado no Expo Center Norte. Rony Rodrigues repetirá a palestra que fez no Rio, e está entre os convidados também o sócio diretor da Unimark Longo, Walter Longo. Fechando o evento o Ministro Sergio Moro recebe o prêmio Personalidade do Ano Retail Executive Summit.

Sobre a Westcon-Comstor Americas, a Synnex Corporation Company
A Synnex oferece as soluções tecnológicas mais relevantes para os mercados de TI e de eletrônica de consumo, contribuindo para que nossos parceiros possam expandir seus negócios de forma sustentável. Distribuímos mais de 30.000 produtos de tecnologia, de mais de 300 fabricantes líderes e emergentes de todo o mundo, levando soluções completas a mais de 20.000 canais e clientes de varejo nos Estados Unidos, Canadá, Japão e América Latina. Como parte dos serviços de valor agregado, a Synnex oferece uma série de serviços profissionais e de marketing, incluindo geração de demanda; educação e treinamento; suporte pré e pós-venda; treinamento ao usuário final; avaliação de servidores; projeto e integração; suporte ao ciclo de vida do produto; redação de contratos; e planejamento de recursos de TI. Além disso, a Synnex oferece uma ampla gama de opções financeiras para garantir aos parceiros os meios para fechar negócios.

A Westcon-Comstor Americas atua na América do Norte e América Latina, com foco nos segmentos de segurança, colaboração, redes e data centers. Nosso know-how e programas de canal, líderes no setor, mantêm os parceiros na vanguarda de seus mercados, impulsionando o crescimento de seus negócios. A Westcon-Comstor Americas chega ao mercado com as marcas Westcon e Comstor.

Leia a matéria original em: Infor Channel