Sobre Grupo GS&

Propósito

Contribuir para o desenvolvimento, profissionalismo e a expansão da indústria de Varejo e Consumo do país, e com a maturidade, o profissionalismo e a formalidade do empreendedorismo brasileiro, liderando os movimentos que transformam estruturalmente esses setores.

Missão

Transformar os setores em que atuamos em agentes protagonistas do crescimento econômico do país, contribuindo com o aperfeiçoamento e profissionalização do varejo brasileiro, antecipando tendências, promovendo inovação, disseminando melhores práticas, entregando estratégia com resultados, potencializando conceitos em produtos, serviços, marcas, canais e modelos de negócios, por meio de plataforma completa de produtos, serviços, treinamento, conteúdo e relacionamento.

Valores

Comprometimento, inovação e excelência pautam o nosso trabalho e nosso reconhecimento pelo mercado. Conheça os sete valores que guiam os negócios e relacionamentos do GRUPO GS&, com o mercado, nossos clientes, colaboradores, parceiros, fornecedores e a sociedade:

Ética

Ética

Honestidade, integridade e justiça são os alicerces de todos os nossos relacionamentos. Zelamos pelos valores da nossa sociedade e respeitamos a formalização e a legalidade das nossas relações comerciais.

Pessoas

Pessoas

Reconhecemos e valorizamos nossos colaboradores. Incentivamos a busca individual do desenvolvimento pessoal e profissional, além do intraempreendedorismo. Acreditamos que o crescimento da organização potencializa o crescimento das pessoas e vice-versa. Por isso, buscamos construir um ambiente que possibilite o bem-estar de todos, mantendo uma atitude de sinceridade, respeito, tolerância e auxílio ao outro.

Clientes

Clientes

Estabelecemos uma relação de confiança com nossos clientes, oferecendo produtos, serviços, conteúdo e relacionamento de alto nível, para surpreender e encantar sempre. Para tanto, buscamos incessantemente a inovação, procurando conhecer, estudar, analisar, compreender e antecipar as tendências do mercado local e global, com o espírito de aprendizado e atualização permanente.

Comprometimento

Comprometimento

Honramos nossos compromissos e cumprimos o que prometemos. Aceitamos a responsabilidade por nossas ações e pelos resultados alcançados. Somos determinados na busca de nossos desafios e na excelência em nossos serviços.

Transparência

Transparência

Praticamos a transparência no relacionamento com clientes, colaboradores, parceiros, fornecedores, prestadores de serviços e a sociedade. Visamos relações de longo prazo, por isso, a verdade e a integridade prevalecem acima de tudo em nossas relações.

Responsabilidade Social

Responsabilidade Social

Buscamos contribuir – de acordo com nossas possibilidades e desejos –, com ações que visam minimizar problemas decorrentes de uma sociedade desigual. Apoiamos e incentivamos um meio ambiente mais sustentável.

O valor dos valores

O valor dos valores

Acreditamos que o exemplo, por meio da atitude pessoal e o amor pelo que se faz, é a melhor forma de demonstrar a crença em nossos valores.

Valores

Comprometimento, inovação e excelência pautam o nosso trabalho e nosso reconhecimento pelo mercado. Conheça os sete valores que guiam os negócios e relacionamentos do GRUPO GS&, com o mercado, nossos clientes, colaboradores, parceiros, fornecedores e a sociedade:

Ética

Honestidade, integridade e justiça são os alicerces de todos os nossos relacionamentos. Zelamos pelos valores da nossa sociedade e respeitamos a formalização e a legalidade das nossas relações comerciais.

Pessoas

Reconhecemos e valorizamos nossos colaboradores. Incentivamos a busca individual do desenvolvimento pessoal e profissional, além do intraempreendedorismo. Acreditamos que o crescimento da organização potencializa o crescimento das pessoas e vice-versa. Por isso, buscamos construir um ambiente que possibilite o bem-estar de todos, mantendo uma atitude de sinceridade, respeito, tolerância e auxílio ao outro.

Clientes

Estabelecemos uma relação de confiança com nossos clientes, oferecendo produtos, serviços, conteúdo e relacionamento de alto nível, para surpreender e encantar sempre. Para tanto, buscamos incessantemente a inovação, procurando conhecer, estudar, analisar, compreender e antecipar as tendências do mercado local e global, com o espírito de aprendizado e atualização permanente.

Comprometimento

Honramos nossos compromissos e cumprimos o que prometemos. Aceitamos a responsabilidade por nossas ações e pelos resultados alcançados. Somos determinados na busca de nossos desafios e na excelência em nossos serviços.

Transparência

Praticamos a transparência no relacionamento com clientes, colaboradores, parceiros, fornecedores, prestadores de serviços e a sociedade. Visamos relações de longo prazo, por isso, a verdade e a integridade prevalecem acima de tudo em nossas relações.

Responsabilidade Social

Buscamos contribuir – de acordo com nossas possibilidades e desejos –, com ações que visam minimizar problemas decorrentes de uma sociedade desigual. Apoiamos e incentivamos um meio ambiente mais sustentável.

O valor dos valores

Acreditamos que o exemplo, por meio da atitude pessoal e o amor pelo que se faz, é a melhor forma de demonstrar a crença em nossos valores.

Linha do tempo

Em 1989, nasceram simultaneamente a Gouvêa de Souza & Associados, consultoria especializada em varejo, marketing e distribuição, e a Primetour, agência de viagens voltada para o segmento luxo e corporativo.

Em 2009, em comemoração aos 20 anos de empresa, houve a alteração para GS&MD – Gouvêa de Souza. Neste mesmo ano começou o processo de aquisição de novas unidades de negócios, começando pela BITTENCOURT (consultoria especializada em franquias e redes de negócios). Seguido por GS&BGH Retail Real Estate, especialista em buscas de pontos comerciais (2011), GS&BW, especialista em soluções para shopping centers (2012).

O braço digital veio com a GS&COMM, especialista em integração de canais digitais (2013) e, em seguida, a Wroi (2014), especialista em marketing digital, que recentemente integrou-se à Lúcida (2016), especialista em análise de dados e formou a Zoly (2017).

Em 2016, foi a vez de acelerar a área de Treinamento & Desenvolvimento com a aquisição da GS&FRIEDMAN. Mesmo ano em a unidade de Conteúdo e Relacionamento ganhou reconhecimento e herdou a marca GS&MD – Conteúdo e Relacionamento. No mesmo ano, nasce a GS&Consult, braço de consultoria com foco em varejo, relações de consumo, marketing e canais de distribuição e consumo.

E, apesar da instabilidade política e econômica que marcou o Brasil em 2017 foi um ano dedicado à inovação. Resgatou-se o DNA em inteligência de mercado e customer insights com a GS&Inteligência, tomou vida o Club Loja, o Clube de Compras Corporativo, a OMNISTORY, a Loja do Futuro, a Facemedia, startup de reconhecimento facial, e a GS&UP, potencializadora de startups.

A integração destas 14 unidades de negócios é o alicerce para o Grupo GS& Gouvêa de Souza.

Pioneiro e consolidação

Vale lembrar que há mais de 25 anos a Gouvêa de Souza levou a primeira delegação brasileira para o NRF Retail´s Big Show, o mais completo evento de varejo do mundo. Foi, inclusive, em uma dessas incursões que nasceu o IDV – Instituto para o Desenvolvimento do Varejo (2010). Em 2013, participamos também da criação do Instituto de Foodservice Brasil (IFB).

Importante destacar também o nascimento, em 2015, do Latam Retail Show, mais importante e mais completo evento do setor de varejo, e-commerce, franquias, shopping center e food service da América Latina, mais uma iniciativa que mostra o compromisso do Grupo GS& em fazer história e contribuir para o crescimento de toda cadeia de valor do varejo e consumo no país.

Marcos Gouvêa de Souza, Fundador e diretor executivo do Grupo GS & Gouvêa de Souza

Marcos Gouvêa de Souza é fundador e diretor executivo da GS & MD Gouvêa de Souza, empresa de consultoria fundada em 1989, com foco em marketing, varejo e distribuição, que deu origem ao Grupo GS & Gouvêa de Souza, holding que integra 14 negócios unidades.

Ele é um membro do conselho do Grupo Ebeltoft, uma aliança global de empresas de consultoria no varejo que inclui 25 membros, representando 26 países (Austrália, Brasil, Canadá, Dinamarca, Noruega, Suécia, França, Alemanha, Índia, Itália, Portugal, Romênia, Singapura, Espanha, Suíça, Turquia, Reino Unido, China, África do Sul, Tailândia, Rússia, Irlanda, Polônia, Vietnã, Holanda e Estados Unidos).

Fundador e membro do conselho da IDV - Instituto para o Desenvolvimento do Varejo, uma entidade que reúne os mais importantes varejistas nacionais e internacionais que operam no Brasil, e da IFB - Instituto do Serviço de Alimentos do Brasil, uma organização de fornecedores, distribuidores e operadores da Food Segmento de serviço.

Ele é o presidente da LIDE Comércio e no conselho da BFFC, uma empresa que reúne as marcas Bobs, KFC e Pizza Hut. Ele também participa do FIRAE (Forum for International Retail Association Executives). Ele também é sócio e diretor da Primetour e Primetravel, empresas que operam no setor de turismo.

Marcos Gouvêa de Souza é um palestrante freqüente em eventos envolvendo temas como Retail, Franchising, E-commerce e Shopping Centers no Brasil, Estados Unidos e Europa - Big Show da NRF e Euroshop estão entre eles. Ele é o criador do Latam Retail Show, o principal evento do setor varejista brasileiro e latino-americano.

Autor e co-autor de vários livros sobre gestão, consultoria global de negócios, varejo e distribuição, como Alianças para o sucesso no varejo (2007), Market & amp; Consumo - o presente e o futuro do varejo (2007), Data & amp; Varejo: Presente e futuro do varejo e distribuição (2008), foco no varejo - as últimas novidades das lojas no Brasil e no mundo (2008), The Fifth Wave of Retail Services (2007), Neoconsumer - Digital, Multichannel e Global (2009 ), Metaconsumer (2010), The Business Transformation em Omniera (2015); Seu livro Brand and Distribution - o desenvolvimento de dominação estratégica e vantagem competitiva no mercado global recebeu o prêmio Jabuti, o maior prêmio de livros publicados no Brasil.

Além de criar mais de 800 artigos em publicações nacionais e internacionais, ele também é o editor da plataforma de conteúdo Mercado & Consumo, que se concentra em Retail, Franchising, E-commerce e Shopping Centers.

No passado, Marcos Gouvêa de Souza era executivo de grandes empresas nacionais e internacionais no segmento varejista.

Equipe

Como parte importante de sua missão de antecipar e acompanhar as principais tendências globais do varejo, o Grupo GS& Gouvêa de Souza parte do Ebeltoft Group, o maior consórcio mundial de empresas de consultoria especializadas em marketing e distribuição.